Portal Aurora Notícias

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de apartamento em Juazeiro do Norte


Fotos: Reprodução/CMBCE

Uma guarnição de Bombeiros Militares da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/5ºBBM), com sede em Juazeiro do Norte, atuou no incêndio de um apartamento no 25º andar de um edifício residencial, localizado na Romão Batista, no bairro: Lagoa Seca. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 15h09.

De acordo com o tenente Ailton, “o incêndio atingiu um ambiente do apartamento, no entanto, ao chegarmos no local não havia fogo, pois foi debelado por funcionários do prédio e de uma construtora por meio dos equipamentos do sistema preventivo da edificação, cabendo a guarnição a realização do rescaldo, não houve vítima”, relatou o comandante do socorro.

A guarnição que atuou na ocorrência foi composta pelo tenente Ailton, subtenente Noronha, subtenente Sena e o soldado Victor.

Os danos

O incêndio ficou confinado basicamente em um único quarto do apartamento. As chamas atingiram um aparelho de ar condicionado, um guarda roupas, parcialmente uma cama de solteiro, um criado mudo, um suporte de TV, uma porta do quarto, uma porta de um banheiro, como também, praticamente todo o revestimento interno do cômodo e alguns pequenos objetos como livros, mochila e um urso de pelúcia.

O combate e o rescaldo

O incêndio foi controlado por funcionários da WR construtora, Cícero Matos dos Santos, Lucas Freire Bezerra e Josivaldo Nascimento Silva, com apoio do Diego Batista de Melo, funcionário do condomínio.

Foram usados extintores de incêndio e água da canalização preventiva da edificação. Enquanto que os bombeiros realizaram o rescaldo, que é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança.

Posteriormente, o apartamento foi entregue ao seu proprietário que foi orientado quantos aos cuidados posteriores.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.