Foto: Reprodução

Um crime  de homicídio foi registrado nesta terça-feira (14), em Juazeiro do Norte. O fato ocorreu por volta das 05h50min, na Rua Letícia Vasconcelos com Rua Dr. Francisco Monteiro, imediações de onde funcionou a fábrica da Singer, no Bairro Triângulo.

A vítima, José Washington Saraiva da Silva, de 43 anos que morava na Rua Geralda Feitosa, naquele bairro foi assassinado a facadas. Ele sofreu vários golpes de faca, inclusive ficando com as vísceras expostas tendo ainda  ficado com arma cravada no pescoço morrendo local.

O prefeito  do município, o  policial civil Gledson Bezerra passava pelo local no momento do homicídio e ao perceber o crime, deu voz de parada ao infrator que empreendeu fuga em sua moto, sendo perseguido pelo gestor municipal. Ao chegar no cruzamento das ruas Socorro Norões Mota com Domingos Calazans, o acusado, que posteriormente foi identificado como, José Maria da Silva , de 54 anos que mora na Rua José Andrade de Lavor, Bairro João Cabral perdeu o controle de sua motocicleta, momento em que correu e foi abordado na rua Socorro Norões Mota, de frente ao numeral 150. Ao esboçar reação de que iria sacar uma arma da cintura, o Prefeito realizou um disparo na perna direita do acusado, momento em que lhe foi dada voz de prisão.

A Polícia Militar ao ser comunicada do ocorrido compareceu o local da prisão e aguardaram o socorro do SAMU, tanto para vítima como para o acusado. Em decorrência da gravidade das lesões sofridas, José Washington veio a óbito no local, tendo sido atestado pelos socorristas, enquanto que José Maria foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri, onde está sob custódia até a alta hospitalar. Em ato contínuo, o Prefeito Gledson Bezerra se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para adoção dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Caririceara