Foto: Redes sociais

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante suspeito de furtar um tanque de lavar roupas de uma pousada e tentar fugir da delegacia nesta sexta-feira (3), em Aurora.

Segundo informações, o suspeito identificado como Marcelo Diogenes de Azevedo Barbosa, apelidado por “Marcelo de Zaninha”, residente no bairro Araçá, teria invadido uma pousada localizada à Avenida João Joaquim dos Santos, bairro São Benedito (Aurora Velha), pulando o portão do estabelecimento utilizando algumas cadeiras para em seguida fugir levando o produto proveniente do furto.

Militares do Destacamento da PM de Aurora ao tomarem conhecimento do fato diligenciaram e localizaram o tanque de lavar roupas em uma residência próxima ao local do ocorrido. De acordo com a proprietária do imóvel, durante a madrugada, “Marcelo de Zaninha” teria solicitado que a mesma guardasse o tanque para que ele pudesse buscá-lo pela manhã.

De posse das informações, os militares iniciaram as diligências o localizando o suposto infrator na Rua Bela Vista, no bairro Araçá, e o conduzindo à Delegacia Municipal de Aurora para a realização das medidas cabíveis.

Naquela especializada, “Marcelo de Zaninha”, na ocasião em que era conduzido à cela, empreendeu fuga, sendo capturado dois quarteirões da DP, em frente à escola Tabelião José Pinto Quezado. Ele resistiu e se debateu durante a condução, mas, contudo, os militares conseguiram contê-lo e apresentá-lo à autoridade policial. O mesmo foi autuado por furto qualificado (Artigo 155, parágrafo 4, II, CPB), resistência e desobediência (Artigo 329 e 330, CPB), sendo recolhido à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, ficando à disposição do Poder Judiciário.