Últimas Notícias
latest

Inmet alerta para perigo de chuvas intensas e rajadas de ventos em Aurora e mais 91 municípios do estado


Foto: Henrique Macêdo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (27), um alerta de risco de chuvas intensas, com rajadas de vento e risco de descargas elétricas em Aurora e mais 91 municípios do estado do Ceará. Segundo o Inmet, o grau de severidade das chuvas está classificado como sendo de “perigo potencial”, podendo chover até 50 milímetros, com ventos de 40 a 50 km/h, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No alerta, o Inmet instrui que, em caso de rajadas de vento os moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. O órgão também orienta aos motoristas a evitarem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Pede também que seja evitado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Funceme

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o cenário atual se dá devido à formação de áreas de instabilidade, efeitos locais (temperatura, relevo e disponibilidade de umidade).

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário