Obras na estrada Aurora Ingazeiras chegam a 30%


Foto: Francisco Alves

Uma das maiores obras de infraestrutura feitas pelo Governo do Estado do Ceará está sendo realizada no trecho que liga a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras. Com o seguimento dos trabalhos, a obra chega a 30% de conclusão, de acordo com último levantamento realizado pela Superintendência de Obras Públicas-SOP.

Além dos trabalhos de terraplenagem, na estrada também serão realizadas a pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontais e verticais e proteção ambiental. O trecho contempla 19.40 quilômetros, entre as CEs 288 e 380.

Denominada de Rodovia Olegário Leite de Macêdo (CE-153), a estrada Aurora/Ingazeiras está prevista para ser entregue em fevereiro de 2022. São R$ mais de 20 milhões em investimentos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para realização da obra. A conclusão do trecho irá beneficiar as localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros.

O prefeito Marcone Tavares, antes de assumir a prefeitura de Aurora, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Santana, e a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, foram os principais responsáveis por levarem a solicitação daquela comunidade ao governador Camilo Santana.

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias