Portal Aurora Notícias

Pesquisa Ceará: governador Camilo Santana tem 78% de aprovação


Foto: Thais Mesquita

No fim do sétimo ano de mandato, o governador Camilo Santana (PT) é aprovado por 78% da população, conforme a pesquisa do Instituto Opnus, feita em parceria com O POVO. A desaprovação do governador é de 18%. Não sabem e não responderam 4% dos entrevistados.

Quando questionados sobre como avaliam a administração Camilo Santana, 21% consideraram o governo ótimo e 37% disseram que é bom. Avaliação regular foi feita por 27%. O governo é ruim para 3% e 7% o consideram péssimo. Houve 4% que disseram não saber ou não responderam.

O Opnus ouviu 2.200 pessoas em 101 municípios do Ceará, entre os dias 4 e 11 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pedro Barbosa, responsável técnico pela pesquisa Opnus, destaca que Camilo finaliza sete anos de mandato com boa avaliação. Ele ressalta que Camilo já vinha da reeleição com alta aprovação e o desempenho foi reforlado pela forma como o governador se portou no enfrentamento à pandemia.

Ele aponta que a pesquisa é ainda muito influenciada pelo impacto da Covid-19. Segundo ele, o tema tinha perdido um pouco do peso, mas retornou com força em função da variante Ômicron e o temor de uma nova onda.

O governador Camilo Santana sinaliza que deve se desincompatibilizar do cargo em abril, para concorrer a senador, e deixar o cargo para a vice-governadora Izolda Cela (PDT).

Fonte: O Povo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.