Últimas Notícias
latest

Policiais militares salvam recém-nascida com um mês de vida, após engasgo em Juazeiro do Norte


Foto: PMCE

Em uma ocorrência diferente e cheia de cuidados especiais, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvou a vida de uma bebê de um mês de idade que estava engasgada com leite materno. A ação foi protagonizada pelos policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão Policial Militar (2ºBPM), na noite dessa terça-feira (14), em Juazeiro do Norte.

O fato deu início quando a mãe da bebê, desesperada, ligou para a polícia solicitando ajuda, pois sua filha, recém-nascida, estava engasgada. Com agilidade e rapidez, a equipe militar chegou até local informado e o pai da criança, que já estava a espera, entregou aos militares a bebê. Os policiais já receberam a pequena com o tom da pele arroxeado em razão da obstrução de suas vias aéreas.

De imediato, o comandante da composição, sargento Brandão, iniciou a aplicação da técnica usada para desobstrução das vias respiratórias, conhecida como manobra de “Heimlich”. Em paralelo, o resto da composição, cabo Alberto, soldado Firmino e soldado G. Pereira, auxiliavam no deslocamento da viatura até uma unidade hospitalar mais próxima.

Ainda no percurso até o hospital, durante a aplicação dos movimentos realizados pelo militar, a bebê expeliu um líquido e deu um primeiro choro, indicando que suas vias respiratórias haviam sido liberadas, ao tempo em que retomava o tom normal de pele. A criança foi apresentada na unidade médica, onde ficou em observação e passa bem.

“Foi uma situação inusitada em todo esse tempo de polícia que tenho. Ficamos muito felizes com o desfecho da ocorrência”, relembra emocionado o comandante, sargento Brandão.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário