Portal Aurora Notícias

Aurora-CE: Grupo de Gestantes do CRAS busca fortalecer função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade


Fotos: STDS

O grupo de Gestantes do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora (STDS), compõe o PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), e busca fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade.

O Público Alvo do Grupo, são: Gestantes inscritas no Cadastro Único e beneficiarias do Auxilio Brasil, que também estejam até no máximo no 4 mês de gestação.

“O grupo de gestantes do CRAS possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Durante os encontros, informações sobre as diferentes vivências são trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde”, ressalta a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

Durante o período de gestação, as gestantes inscritas no Grupo de Gestantes do CRAS Menino Deus, participarão de palestras mensais, com orientações ligadas a sua gestação. No fim da gestação as gestantes que estejam com a participação ativa no grupo (tendo participado de no mínimo três encontros), serão beneficiadas com o Kit Bebê.

“Buscamos incansavelmente melhorar a qualidade de vida das gestantes atendidas pela assistência social em nosso município, incrementando e melhorando cada vez mais o kit bebê, com os itens necessários para a chegada das crianças, que depois de nascidas, continuarão tendo o acompanhamento”, frisa a secretária.

A secretária Ana Lúcia também fala sobre a oficina da gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz.

“Com o pensamento no desenvolvimento emocional, como também em criar mecanismos que ajudem na confecção de lembrancinhas para os bebês das gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz, está sendo dado todo suporte necessário às oficinas, ensejando sempre na melhoria na qualidade de vida das futuras mamães. Temos um olhar especial para os pequeninos que estão por nascer”, finaliza.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.