Foto: Redes sociais

Um trabalho conjunto da prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário; da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi finalizada nesta segunda-feira, 10, a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar.

A entrega aconteceu nas localidades do Distrito do Tipi, Sítio Vazantes, Sítio Calumbi, Distrito de Ingazeiras e sede do município, por meio híbrido, no período de 4 a 10 de janeiro.

“A entrega foi feita com sucesso, graças as parcerias e o empenho de todos os colaboradores. Esperamos agora que Deus conceda um bom inverno e uma boa produção de grãos para o nosso município", disse o secretário de agricultura Tatá Calixto.

Visto que o quantitativo de sementes foi insuficiente para atender a demanda a ser plantada, o secretário Tatá Calixto tenta remanejar de Município vizinho.

Para o prefeito Marcone Tavares a distribuição das sementes é um incentivo para Agricultura Familiar, proporcionando ao agricultor sementes de qualidade com melhores resultados na produção.