Últimas Notícias
latest

Aurora vai iniciar vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade

Foto: Divulgação

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde emitiu, nesta terça-feira (18), comunicado informando que será dado início a vacinação com a primeira dose do imunobiológico contra a Covid-19 no público infantil na faixa etária de 5 a 11 anos de idade cadastrados na plataforma Saúde Digital.

Conforme a prefeitura, a imunização começa com as crianças de 11 anos, e acontecerá nesta quinta-feira (20), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Araçá 1 e 2, Centro e Vila Paulo Gonçalves.

Ainda de acordo com o comunicado da prefeitura, as próximas datas para a vacinação das outras idades serão divulgadas posteriormente.

O comunicado também cita que será obrigatório o acompanhamento de um responsável e apresentação de documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado durante o processo de imunização.

Por fim, a gestão municipal ressalta que a quantidade de doses enviada aos municípios é determinada através do quantitativo de cadastros realizados.

“Mesmo quem está vacinado, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Os cuidados devem continuar até que a maioria da população tenha completado o esquema vacinal”, enfatizou o prefeito Marcone Tavares.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário