Últimas Notícias
latest

Bolsonaro suspende reajuste prometido a policiais em 2022


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira, 19, que o reajuste prometido pelo governo federal às polícias federais em neste está suspenso. Em entrevista à rádio Joven Pan, o chefe do Planalto informou que os servidores, atualmente com os salários congelados, podem ser contemplados com um reajuste no Orçamento de 2023.

“Há uma grita de maneira geral, porque a intenção geral foi essa, sim, reservar um reajuste para os policiais federais, os policiais rodoviários federais e o Depen, o Departamento Penitenciário, mas isso aí está suspenso. Estamos aguardando o desenlace das ações”, disse o presidente.

Inicialmente, esse valor foi incluído na versão final do projeto de lei do Orçamento para este ano, aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2021, para atender apenas servidores da PF (Polícia Federal), da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Polícia Penal e do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

A intenção do Planalto de priorizar os policiais irritou outras categorias do funcionalismo público, que também reivindicaram reajuste de salário e iniciaram movimentos de greve como forma de protesto, com muitos servidores entregando o cargo.

O presidente disse que não quer "cometer injustiça perante o servidor público", mas garantiu que nem todos serão contemplados. "Fica aquela velha pergunta tosca. Vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer no corrente ano? O tempo vai dizer como a gente vai decidir. Reconheço o trabalho dos servidores, que merecem reajuste, mas não tem folga no Orçamento para o corrente ano", destacou.

Fonte: O Povo

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário