Fotos e vídeo: Redes sociais

Um dos infratores mais procurados do cariri leste foi preso na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, em Aurora. Trata-se de Bruno de Souza Saraiva, conhecido como “Bruno de Nova”, de 24 anos, residente na Vila Tuica, naquele município, possuidor de extensa ficha criminal.

A Polícia Civil de Aurora, tendo à frente o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, representou pela prisão preventiva de “Bruno de Nova” pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo em concurso de pessoas, crime previsto no art.157, parágrafo 2ª-A, quando o mesmo juntamente com a pessoa de José Franciélio Bandeira da Silva, este preso no último dia 27 de dezembro de 2021, e que se encontra recolhido na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, praticaram um roubo o qual teve quatro vítimas no Sítio Forquilha, em 04/08/2021.

Além disso, “Bruno de Nova” é investigado por três outros crimes. O primeiro como sendo o executor da pessoa de Carlos Eduardo da Silva, conhecido como “Carlos Eduardo da Ingazeiras”, de 20 anos, morto a tiros em 9 de outubro de 2021, durante um evento num clube localizado no Sítio Caiçara, na zona rural de Aurora.

Já o segundo, por uma tentativa de homicídio ocorrida em um bolão de vaquejada no município de Aurora no último dia 25 de dezembro de 2021, tendo como vítima a pessoa de alcunha “miudinho”.

O terceiro por tráfico de drogas nos municípios de Aurora e Cajazeira-PB.

“Bruno de Nova” possui diversas passagens policiais por crimes de embriaguez ao volante, porte e posse irregular de arma de fogo, disparo em via pública, mostrando ser um infrator de alta periculosidade.

O infrator estava se homiziando das investidas tanto da Polícia Civil, como da Polícia Militar, desde que foi expedido o seu mandado de prisão em outubro de 2021.

Ele foi preso, inclusive sem roupas e todo sujo de fezes próximo a sua residência na Vila Tuica, ocasião em que estava realizando suas necessidades fisiológicas em um matagal, momento em que foi feita a abordagem. Ele ainda tentou fugir, mas não conseguiu evadir-se do cerco policial.

A patrulha policial que realizou a prisão teve à frente o Subtenente Francinaldo, o Cabo Calheiros, os Soldados Deoni e Patrick, integrantes do Destacamento da Polícia Militar de Aurora.

Contra “Bruno de Nova” além deste mandado de prisão, existem outras medidas cautelares a serem analisadas pela autoridade judicial de Aurora e outros processos em curso tanto no município do Barro, como em Juazeiro do Norte, São José de Piranhas-PB, Cachoeira dos Índios-PB e Cajazeiras-PB, mostrando que o mesmo é um verdadeiro contraventor e subversor da ordem pública.

Após a sua prisão, foram feitos os procedimentos de praxe, tais como exame pericial junto a PEFOCE e a condução à Cadeira Pública de Juazeiro do Norte, onde o mesmo permanece à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.