Centro Cultural Aldemir Martins se aproxima dos 33% de execução, com foco atual na recuperação de prédio histórico


Fotos: Henrique Macêdo

Instalado em Aurora, o Centro Cultural Aldemir Martins está com praticamente 33,30% de execução. O espaço vai integrar a Rede de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), como uma das metas do Governo Estadual de instalação de centros culturais nos municípios cearenses. A obra está sendo implantada através da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) com futura gestão da Secretaria da Cultura (Secult).

A construção do equipamento é resultado da articulação da primeira-dama Onélia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, com o governador Camilo Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares.

Para realização do empreendimento está sendo aproveitada a estrutura da antiga estação ferroviária. O complexo será modernizado e passará por restauração e conservação dos elementos arquitetônicos dos ambientes. Nesta etapa, os trabalhos se concentram em drenagem e reforma interna do prédio, com a recuperação de pisos e paredes e instalações hidráulicas.

O investimento para a obra é de R$ 841.142,05, oriundos de recursos do Governo do Estado. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa: JL Construções. A inauguração está prevista para 2022, ano do centenário do artista que deu nome ao equipamento.

Como parte das políticas do Governo do Estado para valorização e disseminação da Cultura, o Centro Cultural Aldemir Martins permitirá a população participar em atividades culturais, promovendo a cultura entre os habitantes do município.

O Centro Cultural recebe o nome do aurorense Aldemir Martins, artista plástico, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior.

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias