Ciopaer realiza transporte de homem com complicações cardíacas de Parambu a Barbalha


Foto e vídeo: SSPDS

Na tarde dessa terça-feira (4), um homem de 54 anos foi transportado com por profissionais da Ciopaer para internação em Barbalha.

O trajeto entre Parambu até o Hospital do Coração do município de Barbalha durou cerca de uma hora. O acionamento da aeronave se deu a partir do agravamento clínico do paciente, que apresentou Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) com alterações significativas em seu eletrocardiograma.

Devido à condição de saúde do homem o transporte se deu de forma urgente. A equipe médica estudou a melhor forma de realização do deslocamento sem apresentar riscos à vida do paciente. O homem estava em tratamento no Hospital Municipal de Parambu, quando a equipe da Ciopaer, da base de Crateús – inaugurada no último dia 15 de dezembro – foi acionada para levá-lo ao Hospital do Coração de Barbalha.

A logística para fazer a remoção se deu a partir do deslocamento de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável por levar o paciente até a base da Ciopaer, em Crateús. O homem foi transportado na aeronave até que a equipe médica e o paciente chegassem ao destino final da viagem, em Barbalha.

Durante o voo, o paciente seguiu bem, graças às condições da aeronave e dos equipamentos, bem como dos profissionais do aeromédico, formado por um médico, um enfermeiro e profissionais da segurança pública.

SSPDS

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias