Foto: Redes sociais

O ex-vereador de Potengi-CE e comerciante José Carlos Neto, de 65 anos,  mais conhecido como Dedé de Otacílio, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (10), em Araripe.

As informações são de que o homicídio ocorreu por volta das 07h15min, quando a vítima abria a sua loja denominada de JCN Móveis que funciona na Avenida Vicente de Alencar Barbosa, no centro de Araripe, próximo ao Banco do Brasil. Dedé de Otacílio foi morto com vários tiros. Ele residia na Rua Sebastião Souza Cabral, no centro naquela cidade.

Populares disseram a policia, que a ação criminosa teria sido cometida por dois  indivíduos ocupantes de uma motocicleta Honda titan CG 160, de cor vermelha e placa não anotadas que empreenderam fuga antes de serem identificados seguindo rumo ao distrito de Pajeú, naquele municipio que dar acesso a Ipubi-PE e Salitre-CE. A Polícia Civil investiga as circunstâncias de como ocorreu o ato criminoso, bem como a motivação. O empresário foi vereador no município Potengi no período de janeiro de 1993 a dezembro de 1996.

A Policia de Araripe informou ao site Caririceara que consulta ao Sistema de Informações Policiais (SIP), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, que Dedé de Otacílio já possuía antecedentes criminais registrados, por infração ao artigo 180 do Código Penal - natureza crime de receptação.

Fonte: Caririceara