Foto: PMA

Em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Governo e Gestão, deu início na manhã desta quinta-feira (27), a mais uma etapa do Programa Sinalize na Vila Tipi, zona rural do município, ocasião em que estão sendo realizados serviços de implantação da sinalização horizontal. O objetivo, conforme a gestão, é facilitar a vida de pedestres e condutores de veículos e sinalizar pontos importantes. Agentes educadores estão no local para orientar os condutores sobre a nova sinalização.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é o órgão responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e a prefeitura.

O secretário de Governo e Gestão, Mauro Tavares, alerta sobre a importância da população prestar atenção nas sinalizações, para que respeitem a velocidade e colaborem com para um trânsito mais seguro e consciente.

Articulação

Após articulação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana (PT), atendendo a solicitação do prefeito Marcone Tavares e da Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, o município está sendo contemplado com 20.000 m² de asfalto para pavimentação e recuperação de vias de trânsito, além de nova sinalização vertical e horizontal do Programa Sinalize, do Governo do Estado.