Foto: Reprodução

A gestão passada, de 01/01/2017 à 31/12/2020, deixou Aurora entre os piores índices da educação do estado. A informação é do Instituto de Pesquisas e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE).

Conforme divulgado pelo IPECE nesta sexta-feira (7), Aurora fez parte da lista das 10 piores cidades do estado que apresentaram desempenho intermediário no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) no ano de 2019.

Nas séries iniciais, o município ficou abaixo da média do estado com 5.0. A média do Ceará chegou a 6.4. Já nas séries finais, Aurora saiu da lista.

Na proficiência em português, no 5º ano do ensino fundamental, o município permaneceu entre os dez menores índices com 201,3, caracterizado como desempenho intermediário.

Já na proficiência em matemática, também nos testes aplicados ao 5º ano, Aurora registrou média de 202,9, com desempenho intermediário.

SPAECE

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.