Últimas Notícias
latest

Homem é preso pela Polícia Militar em flagrante pela prática de estelionato em Aurora


Fotos: Redes sociais

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (10), na zona rural de Aurora, suspeito de estelionato. A prisão foi realizada por militares do destacamento local.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um homem inicialmente identificado por Pedro Avelino dos Santos, natural de Juazeiro do Norte/CE, com 19 anos de idade, estava no Sítio Santa Cruz na companhia de Maria Auxiliadora, conhecida como “Sandra”, e teria negociado uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD de cor vermelha ano 2015 e inscrição de Juazeiro do Norte-CE, com queixa de roubo/furto  com a vítima em um veículo ciclomotor Honda Pop de cor azul.

Ainda de acordo com informações, Pedro Avelino teria teria afirmado que a motocicleta que estava em sua posse era nova, usando isso para ludibriar a vítima, mas que estava faltando quitar algumas parcelas, e que possuía nota fiscal, tendo a vítima concordado lhe entregando o valor de R$ 500,00 para no outro dia concluir o pagamento do acordo.

Posteriormente, ao notar que a motocicleta estava com marcas de parafusos de uma antiga placa e se sentindo prejudicado, pois tinha sofrido um golpe, a vítima se deslocou à Delegacia Municipal de Aurora para registrar ocorrência de estelionato, acompanhando a composição militar.

Diante dos fatos, motocicleta, infrator, vítima e testemunhas foram apresentados ao delegado de polícia Paulo Hernesto Pereira Tavares, ocasião em que foi verificado que a motocicleta era objeto de roubo no município de Juazeiro do Norte no último domingo (9), moto esta pertencente ao senhor Mário Roberto Oliveria, que de pronto reconheceu Pedro Avelino dos Santos, como sendo o autor do roubo. Quanto a este crime, será remetido à Delegacia de Juazeiro do Norte para que seja instaurado o devido inquérito policial.

Também foi verificado que Pedro Avelino já possui uma extensa ficha criminal de crimes contra o patrimônio. Verificada a transação fraudulenta em Aurora, foi lhe dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime estelionato.

Pedro Avelino, que não reagiu a prisão, foi conduzido ao hospital local onde passou por exame pericial cautelar, também pela perícia forense, e em seguida conduzido à cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário