Últimas Notícias
latest

Operação Exarmare é desencadeada hoje no município de Aurora


Foto e vídeo: Redes sociais

Aurora foi acordada hoje, quinta-feira (13), por várias viaturas da Polícia Civil dando cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão no desenrolar da Operação Exarmare, que no latim significa Desarmar. A ofensiva teve como objetivo apreender armas de fogo e combater crimes de posse e porte ilegal, além de crimes de agiotagem e usura no município.

A operação foi coordenada pelo delegado municipal de Aurora/Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares, e teve o apoio das equipes das delegacias regionais de Brejo Santo e Juazeiro do Norte, como também, da delegacia municipal de Ipaumirim.

Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma pistola G2C Taurus 9mm, uma espingarda calibre 12, várias escrituras, cartões de crédito, cartões de benefícios previdenciários, cartões do programa Bolsa Família, notas promissórias e vários outros tipos de crédito.

A nossa reportagem entrou em contato com o delegado Paulo Hernesto, ocasião em que o mesmo destacou que a operação tem como objetivo combater crimes previstos no estatuto do desarmamento e contra a economia popular que estão sendo investigados pela Delegacia Municipal de Aurora. O delegado ressaltou que o foco da Polícia Civil é combater todas as espécies de infrações garantindo, assim, que nenhum tipo de crime prevaleça. “Este é o compromisso da Polícia Civil do estado do Ceará, investigar, utilizar a inteligência da investigação para servir e proteger a população cearense”, pontuou.

Perguntado sobre os nomes dos alvos da operação, no primeiro momento, o delegado Paulo Hernesto optou por não revelá-los haja vista as investigações ainda estarem em curso.

A Delegacia Municipal de Aurora continua com ações incessantes no intuito de garantir para a sociedade aurorense e barrense a sensação de segurança. Mesmo com uma equipe reduzida, contando apenas com um delegado, um escrivão e um investigador, a Polícia Civil tem enfrentado a criminalidade a altura e impedindo que o crime se instale no município.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário