Últimas Notícias
latest

Polícia Civil de Aurora prende dupla que aterrorizou o município no último final de semana empunhando arma de fogo em público em evento na barragem da Santa Cruz


Fotos e vídeo: Redes sociais

Policiais civis da Delegacia Municipal de Aurora, coordenados pelo delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares efetuaram a prisão de dois homens na tarde desta segunda-feira (10), sendo um flagranteado no art. 12 do Estatuto do Desarmamento e o outro pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa, para este lavrado inquérito por portaria.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, na tarde de ontem, 9, o impermeabilizador identificado como Hélio Marinho da Silva, 32 anos, residente no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, teria se envolvido numa discussão com um menor de idade durante uma inauguração de uma barragem no Sítio Santa Cruz, zona rual de Aurora, ocasião em que entraram em vias de fato e a confusão se tornou generalizada. Posteriormente, Hélio teria ido em sua residência temporária no  Sítio Caiçara para pegar uma arma de fogo que o mesmo teria adquirido na “Feira da Parangaba”, na capital cearense, visando retornar ao local da confusão com o objetivo de ceifar a vida dos seus algozes, mas ao saber que a Polícia Militar havia sido acionada, desistiu.

Em virtude dos vídeos que circularam nas desses sociais em que Hélio e outra pessoa identificada como Rafael da Silva Barros, 29 anos, apelidado por “Piolho”, aparecia ameaçando as pessoas com a arma de fogo, a Polícia Civil realizou buscas, encontrando o revólver em uma casa vizinha à residência temporária de Hélio, justamente na casa de “Piolho”, sendo este preso em flagrante.

As buscas por Hélio prosseguiram sendo o mesmo localizado na casa de uma de sua irmãs. Ironicamente, o mesmo estava tentando se esconder da investida policial escondido embaixo de vários lençóis que ficavam sobre a cama, mas sua manobra artística foi logo identificada e o mesmo foi conduzido à delegacia de policia para prestar esclarecimentos, em seus documentos foi encontrada uma passagem e visualizadas malas pronta para retornar à Fortaleza.

Diante dos fatos, Hélio e “Piolho” foram conduzidos à Delegacia Municipal de Aurora, sendo feito em desfavor do primeiro um inquérito por portaria por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e o segundo flagranteado no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

A Delegacia Municipal de Aurora continua com ações incessantes no intuito de garantir para a sociedade aurorense e barrense a sensação de segurança. Mesmo com uma equipe reduzida, contando apenas com um delegado, um escrivão e um investigador, a Polícia Civil tem enfrentado a criminalidade a altura e impedindo que o crime se instale no município.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário