Portal Aurora Notícias

Prefeitura de Aurora e Ematerce realizam entrega das sementes do Programa Hora de Plantar no Distrito de Ingazeiras

Foto: PMA

Com a chegada da estação chuvosa, as terras para o cultivo tornam-se propícias para o início do plantio. A prefeitura de Aurora não poupou esforços para realizar em tempo hábil, a entrega das sementes aos beneficiados do Programa Hora de Plantar.

Nesta sexta-feira (7), o Secretário de Agricultura Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatá Calixto, e o Secretário de Governo e Gestão, Mauro Tavares (representando o prefeito Marcone Tavares), acompanhados dos representantes da Ematerce e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram a entrega dos kits de sementes aos agricultores do Distrito de Ingazeiras para o cultivo em suas propriedades rurais. Todas as medidas de combate à pandemia da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e proteção de álcool em gel foram adotadas.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Para o secretário de agricultura Tatá Calixto, a distribuição das sementes é um incentivo para Agricultura Familiar, proporcionando ao agricultor sementes de qualidade com melhores resultados na produção.

Na próxima segunda-feira (10), as sementes serão entregues na sede da Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.