Fotos: Ana Clara

Com o objetivo de incentivar a prática artística e cultural dos grupos de reisados da cidade; valorizando o saber dos mestres de reisado e promovendo inclusão social através da arte e da cultura, a prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com o apoio dos mestres da cultura Gil Chagas (Aurora) e Nando (Juazeiro do Norte), revitalizaram o grupo de reisado "Santos Reis do Oriente". O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (6), em frente a estátua do Menino Deus.

O secretário Wagner Layb destacou a importância deste evento, que evidencia as riquezas culturais do povo aurorense. “Neste momento o meu sentimento é de gratidão em poder contribuir para a realização deste evento, que enaltece nosso povo por meio das manifestações culturais e que visa resgatar os grupos folclóricos deste período de dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus. Agradeço, indistintamente, a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste que espero que seja o primeiro de muitos eventos dedicados à cultura”, afirmou o titular da pasta.

O Reisado Santos Reis do Oriente, que tem a frente o Mestre Chico Leite, atuou nas décadas de 70, 80 e 90 em Aurora, junto com outros mestres: Arthur e Expedito.