Últimas Notícias
latest

'Rural da vacina' vai de porta em porta vacinar população contra a Covid-19 na zona rural de Missão Velha

Foto: Prefeitura de Missão Velha/Divulgação

A Prefeitura de Missão Velha, no interior do Ceará, criou nesta sexta-feira (7) uma nova campanha para intensificar a vacinação contra a Covid-19 no município. O prefeito da cidade, Dr. Lorim (PDT), que é médico, é quem está batendo de porta em porta e vacinando as pessoas. Ele percorre vários distritos do município em uma Rural, antigo modelo fabricado pela Ford, caracterizada especificamente para a ação.

Segundo a prefeitura, a campanha Rural da Vacina tem o objetivo de atender o público que não tomou a primeira dose, além de facilitar uma busca ativa de pessoas orientando sobre o esquema vacinal do município. Inicialmente, 100 pessoas foram vacinadas. A campanha já percorreu os distritos de Missão Nova, Barreiras e Riacho das Palmeiras.

"Nós criamos essa campanha, a Rural da Vacina, com o intuito de levar para comunidades rurais,, nosso município tem uma extensão rural muito grande, e até mesmo aqui na sede da cidade, para algumas pessoas que tinham dificuldade de fazer o seu cadastro através das redes on-line, que tem muitas pessoas que não têm esse acesso, e que a gente via que tinha essa dificuldade. A gente via que em várias localidades da zona rural, tinham pessoas que ainda não tinham se vacinado porque não tinham feito o seu cadastro", disse o prefeito Dr. Lorim em entrevista ao g1.

A ação vai acontecer durante as sextas-feiras, no horário das 8h às 13h. O carro está adaptado para levar as equipes de imunização a diversas áreas, principalmente as de mais difícil acesso.

A programação da Rural da Vacina com o itinerário será divulgada no site da prefeitura e um carro de som percorrerá as ruas da cidade informando as próximas localidades que receberão o imunizante por meio da campanha.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário