Últimas Notícias
latest

Sítio Tipi, em Aurora, registra chuva de mais de 12,2 milímetros; previsão é de continuidade, diz Funceme


Foto: Henrique Macêdo

De acordo com o Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 08h00min, entre a noite desta sexta-feira (14) e a manhã deste sábado (15), a sede do município de Aurora registrou 3,6 milímetros de chuva. No Sítio Tipi, foram contabilizados 12,2 milímetros. Na região de Santa Vitória, choveu 10 milímetros. O acúmulo pluviométrico no Distrito de Ingazeiras não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.

Conforme a Funceme, o mesmo cenário meteorológico é esperado para o domingo (16), isto é, com chances de precipitações em todo o território aurorense, porém, com acumulados menos expressivos.

Ainda de acordo com o órgão, o cenário atual se dá devido à atuação de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais tais como, relevo, temperatura e disponibilidade de umidade. Além disso, no interior do Nordeste, encontra-se atuando um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), colaborando para a intensificação dos sistemas indutores de chuva.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário