Suspeitos de roubos são capturados em ofensiva em Barbalha


Foto: Redes sociais

Em resposta rápida a roubos e atos infracionais ocorridos no município de Juazeiro do Norte e reforçando o combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), capturou dois homens suspeitos de ações criminosas na região.

Um revólver e munições intactas calibre 38, uma motocicleta roubada, dez celulares e outros materiais foram apreendidos. As capturas ocorreram na manhã desta segunda-feira (10), em Mata dos Limas, no município de Barbalha.

As equipes foram acionadas sobre a localização de três indivíduos, que haviam praticado um roubo e um ato infracional análogo ao mesmo crime, na localidade de Morro dos Ventos. Ao se deslocarem até a região, os policiais militares se depararam com o trio em uma motocicleta, que havia sido tomada de assalto. Na ofensiva, foi dada voz de parada aos suspeitos, mas a ordem não foi obedecida, o que resultou em uma perseguição até um terreno baldio. Uma aeronave da Ciopaer foi acionada para dar apoio às equipes.

A ação policial culminou nas capturas de José Hemerson Rodrigues Ferreira, 20 anos, e Cícero Jeferson Oliveira Paiva, 18 anos. Além do flagrante, Hemerson estava com um mandado de prisão preventiva por roubo majorado em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte. Ele também já responde por outros roubos na região. Jeferson também possui antecedentes por roubo.

Na ofensiva, os suspeitos trocaram tiros com os policiais, e um deles foi atingido. Um adolescente de 17 anos foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde da região. Porém, não resistiu aos ferimentos. Ele já respondia a atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, dano e tráfico de drogas.

Na ação, as equipes apreenderam com os suspeitos um revólver e munições intactas de calibre 38, uma motocicleta, dez celulares, um carregador celular, um papelote de maconha e quantia em dinheiro. Hemerson e Jeferson foram conduzidos à Delegacia Municipal de Barbalha, onde ocorreu o cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor de Hermerson. Ele e Jeferson foram autuados em flagrante por roubo majorado. Sete vítimas dos suspeitos foram até a Delegacia Municipal de Barbalha para restituição dos bens.

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias