Foto: STDS

Aurora vai receber mais uma Brinquedopraça. Assinada no dia 1º de fevereiro, a construção do equipamento foi publicada na última quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado. A empresa responsável é a SM Ambiental e Construções sediada no bairro Aldeota em Fortaleza. O prazo de vigência será de 12 (doze) meses.

A implantação da nova Brinquedopraça no município é resultado da articulação da primeira-dama Onélia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, com o governador Camilo Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares e da secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves.

"É nosso desejo que os espaços públicos sirvam para momentos de lazer das famílias e das crianças e esse projeto Brinquedopraça atende a esse objetivo. Estou muito feliz por poder ver que mais um espaço de lazer será construído na nossa cidade”, pontua a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

Brinquedopraça

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite, o espaço da Brinquedopraça, faz parte do programa Mais Infância Ceará, sendo diretamente voltado para as crianças de dois a 12 anos. O equipamento é cercado, tendo área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.