Foto: PMA

Após reunião com os vereadores da base aliada Osasco Gonçalves, Daniel Gustavo, Sílvio Benício, Gerismar Pereira, Lucimar Fernandes e Marina Leite, o prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, anunciou, nesta terça-feira (15), o reajuste de 33,24% relativo ao Piso do Magistério 2022, que será concedido aos professores da rede pública municipal de ensino. O reajuste é retroativo a janeiro de 2022, e segue o que estipula a Lei Federal nº 11.738/2008. A mensagem que regulamentará a medida será enviada à Câmara Municipal para votação. A reunião realizada na sede do Poder Legislativo também contou com a presença da secretária de educação Edana Tavares.

Para o prefeito Marcone Tavares, o reajuste do piso elevará a educação do município para um novo patamar e, além de valorizar os profissionais da educação, vai garantir melhorias no processo de ensino e aprendizagem. “Esse reajuste representa para todo o estado uma referência importantíssima que Aurora dá mais uma vez na valorização da categoria. É um grande farol para a educação do nosso município”, declarou.

A secretária da Educação, Edana Tavares, destacou que o anúncio reforça o compromisso com a valorização dos profissionais da educação. “O reajuste do piso é mais uma importante conquista e um justo reconhecimento para os nossos professores. Esta medida se soma a outras iniciativas para melhorar, cada vez mais, a educação do nosso município”, disse.

O acréscimo será dado na tabela de vencimentos e na atualização dos valores financeiros da PVR (Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – PVR-Fundeb).