Foto e vídeo: STDS

Aurora figura na lista dos 10 municípios cearenses com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias através da agente social Mais Infância Ceará do município, a bolsista Maria Edilene dos Santos, que será contemplada com um tablet para desenvolver seus trabalhos no acompanhamento das famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. Nesta quinta-feira (24), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, recebeu a premiação das mãos da Secretária Estadual de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, e do Secretário Executivo da SPS, Francisco José Pontes Ibiapina. Durante a solenidade, também esteve presente a primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

Já através do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, o município foi contemplado com um computador que será destinado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Menino Deus). Posteriormente, também será entregue um carro para os atendimentos de assistência social do CRAS Menino Deus.

A ação do Governo do Estado do Ceará, idealizada pela primeira-dama Onélia Santana, faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará, com o objetivo de incentivar o aprimoramento da oferta dos serviços, programas e benefícios de proteção social básica.