Últimas Notícias
latest

Aurora já vacinou mais de 1.600 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19


Foto: SMS

Dados da prefeitura de Aurora apontam que a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou até agora 1650 doses de vacinas contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. No município, doses dos imunizantes Pfizer Pediátrica e CoronaVac estão sendo utilizados para esta fase de vacinação.

De acordo com a prefeitura, o avanço da vacinação infantil é uma prioridade, assim como a continuidade da imunização da população em geral.

“Com a vacinação, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, está protegendo todos os aurorenses e dando um passo importante para vencer a pandemia. Parabéns para todos os pais que levaram seus filhos para vacinar!”, ressalta o prefeito Marcone Tavares.

Certificado de coragem

Para incentivar a imunização do público infantil, a prefeitura tem realizado a entrega de um "certificado de coragem" às crianças que receberam as dose dos imunobiológicos.

No documento simbólico, o município certifica que a pessoa "enfrentou com determinação a agulhinha da vacina, demonstrando coragem e bravura" e que, a partir da vacinação, ela está protegida contra o coronavírus.

“Este ato simbólico é uma forma de incentivar a imunização do público infantil”, lembra o prefeito Marcone Tavares.

Doses aplicadas – Até a quinta-feira (17/02), 36.997 doses foram aplicadas em Aurora. Destas, foram 19.086 de primeira dose, 15.238 de segunda dose, 527 de dose única e 2.146 de 1ª dose de reforço. As informações sobre a vacinação no estado estão disponíveis no Vacinômetro e podem ser conferidas por meio do link: “https://aurora.ce.gov.br/vacinometro.php”.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário