Últimas Notícias
latest

Crianças vacinadas contra a Covid-19 ganham 'certificado de coragem' em Aurora

Fotos: SMS

O município de Aurora vacinou crianças de 9 a 11 anos cadastradas na plataforma Saúde Digital contra a Covid-19 nesta terça-feira (1). Além do algodão doce, para incentivar a imunização deste público, a prefeitura entregou um "certificado de coragem" às crianças que receberam as dose do imunobiológico Coronavac.

No documento simbólico, o município certifica que a pessoa "enfrentou com determinação a agulhinha da vacina, demonstrando coragem e bravura" e que, a partir da vacinação, ela está protegida contra o coronavírus.

“Este ato simbólico é uma forma de incentivar a imunização do público infantil”, lembra o prefeito Marcone Tavares.

Conforme anunciado pela prefeitura, a imunização aconteceu na sede da Associação Beneficente Aurorense - A.B.A. O processo de imunização ocorreu de forma alfabética.

O município ressalta ainda que, mesmo quem está vacinado, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Os cuidados devem continuar até que a maioria da população tenha completado o esquema vacinal.

Início da vacinação infantil

Em Aurora, a vacinação infantil teve início no último dia 20 de janeiro, ocasião em que foram imunizadas crianças de 5 a 11 anos de idade também cadastradas na plataforma Saúde Digital. Naquele dia, a imunização ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Araçá 1 e 2, Centro e Vila Paulo Gonçalves.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário