Fotos: PMA

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 825 novos conjuntos de carteiras escolares, para unidades da Rede Municipal de Ensino. Hoje, sábado (5), foram entregues 200 conjuntos.

O início da entrega dos móveis aconteceu nesta sexta-feira (4). De acordo com a gestão, o investimento na infraestrutura das escolas faz parte de inúmeros outros feitos pela administração municipal, em seu compromisso com o desenvolvimento da educação.

Os produtos adquiridos com recursos próprios, já estão sendo instalados nas escolas, aguardando o retorno das aulas presenciais. Além dos novos produtos adquiridos, algumas escolas estão recebendo reformas e pintura.

“É no ambiente escolar que as crianças vão desenvolver capacidades importantes para formação como indivíduo, trabalhando a socialização, a comunicação e os trabalhos em grupo e sua autonomia” – comentou a secretária de educação Edana Tavares.

“Com isso, é essencial que os espaços pedagógicos da escola sejam planejados e organizados de uma maneira que proporcionem a integração entre os alunos e os professores, assim, possam funcionar como um elemento a mais na educação das crianças” – afirma o prefeito Marcone Tavares.