Índices criminais reduzem 25% no primeiro mês de 2022 na região do Cariri


Foto: Reprodução/PMCE

Com as intensificações das ações preventivas e ostensivas, 2022 iniciou de forma positiva, com a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Área Integrada de Segurança (AIS) 19, região sul do Ceará. De acordo com os dados estatísticos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), logo no primeiro mês deste ano a redução destes crimes foi de 25% em relação ao mesmo mês do ano anterior. E quanto aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), os quais incluem todos os tipos de roubo, exceto os latrocínios, a redução foi de 9,4%.

A área da AIS-19 abrange 25 municípios da região do Cariri: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.

Outro dado relevante é que, pelo segundo ano consecutivo, a região apresenta reduções significativas. Em 2021, a taxa já havia diminuído em 17,4% no que diz respeito aos CLVI – que englobam os crimes de homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte (latrocínio).

Conforme o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, Tenente-Coronel Patrício Lima de Sant’ana resultado “é fruto de ações integradas das forças de Segurança Pública do Estado do Ceará, que atuam diretamente no combate aos crimes mencionados na área da AIS19”, afirma.

Comunicação/PMCE

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias