Últimas Notícias
latest

Missa e caminhada em louvor a Mártir Francisca acontece hoje em Aurora


Foto: Reprodução

Acontece hoje, quarta-feira (9), em Aurora, a caminhada em louvor a Mártir Francisca. A caminhada tem saída prevista às 18 horas da Igreja Matriz, percorrendo as principais ruas do município, para a Capela Nossa Senhora dos Milagres. Em seguida, às 19 horas, acontece a missa pela alma de Francisca Augusto da Silva.

A missa acontece, tradicionalmente, todo dia 9 de cada mês, dia do martírio da “moça da capelinha” que hoje completa 64 anos.

Mártir Francisca

Francisca Augusto da Silva, ou simplesmente Mártir Francisca, nascida no Sítio Creoulas, na zona rural de Aurora, aos 21 de fevereiro de 1941, foi assassinada brutalmente com 11 facadas pelo seu ex-noivo, Francisco Ferreira Barnabé, chamado de “Chico Belo”, no dia 9 de fevereiro de 1958, segundo descrição do processo 48/1958, da Comarca de Aurora. Na época, a jovem tinha 16 anos de idade. "Chico Belo" decidiu assassiná-la depois que o pai da vítima, Manoel Pedro Ferreira, desfez o noivado alegando que ele seria muito agressivo.

Depois da morte da jovem, surgiram rumores de graças alcançadas por meio de orações em intenção a ela. No Sítio Mororó (Várzea de Conta), ao lado de um pé de pereiro, local onde a jovem morreu tragicamente, foi edificada pelo pai de Mártir Francisca, uma pequena capela, que se tornou um dos maiores pontos de peregrinação do Ceará.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário