Últimas Notícias
latest

Novo decreto veta festas de Pré e Carnaval em Aurora


Foto: Henrique Macêdo

Para frear o avanço dos vírus que acarretam síndrome gripal e ampliar as ações de prevenção e assistência, a prefeitura de Aurora divulgou, nesta terça-feira (15), o novo decreto que atualiza medidas de combate à Covid-19. Estão suspensos todos os eventos de Pré-Carnaval e Carnaval em locais privados e públicos. Outros eventos festivos e sociais (como casamentos e corporativos) podem acontecer apenas com a redução da capacidade de ocupação, para até 200 pessoas. O novo decreto já está em vigor. As medidas vigoram até o próximo dia 21 de fevereiro.

Outras medidas

Estão suspensos temporariamente em todo o Território Municipal as apresentações artísticas e musicais.

Torneios e campeonatos de futebol poderão acontecer desde que a presença da plateia seja limitada a 30% (trinta por cento) da capacidade, observada a regra da exigência do passaporte sanitário ou exigência do cartão de vacinação.

Durante o funcionamento, os responsáveis pelos estabelecimentos Públicos e Privados deverão exigir o passaporte sanitário ou o cartão de vacinação, disponibilizar o uso de álcool e permitir a entrada apenas daqueles que fazem uso de máscara.

Permanece obrigatória a exigência do passaporte sanitário ou cartão de vacinação como condição de acesso aos estabelecimentos, com exceção para os menores de 12 anos que terão o comparecimento autorizado.

As agências bancárias, correspondentes bancários e lotéricas deverão exigir o passaporte sanitário ou cartão de vacinação.

No Município, quanto às atividades de ensino, passam a serem autorizadas aulas presenciais a todas às séries, autorizada a capacidade de 100% (cem por cento) de alunos por sala.

As Escolas Públicas Municipais funcionarão adotando preferencialmente o sistema presencial de ensino, com exceção daquelas escolas em que o retorno presencial ainda não é possível devido a reformas nos prédios escolares.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário