Últimas Notícias
latest

Obra do Centro Cultural Aldemir Martins se aproxima dos 65% de execução, com foco atual na recuperação de prédio histórico

Foto: PMA

As obras de construção do Centro Cultural Aldemir Martins ultrapassaram 60% de execução nesta semana. Em fase de drenagem e reforma interna do prédio, com a recuperação de pisos e paredes e instalações hidráulicas, o equipamento tem previsão de entrega neste 1º semestre. Para realização do empreendimento está sendo aproveitada a estrutura da antiga estação ferroviária.

Como parte das políticas do Governo do Estado para valorização e disseminação da Cultura, o Centro Cultural Aldemir Martins permitirá a população participar em atividades culturais, promovendo a cultura entre os habitantes do município.

A obra está sendo implantada através da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) com futura gestão da Secretaria da Cultura (Secult). Já foram realizados praticamente 64,92% de execução.

O investimento para a obra é de R$ 841.142,05, oriundos de recursos do Governo do Estado. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa: JL Construções.

O Centro Cultural recebe o nome do aurorense Aldemir Martins, artista plástico, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior que este ano completaria 100 anos de idade.

A construção do equipamento é resultado da articulação da primeira-dama Onélia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, com o governador Camilo Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário