Foto e vídeo: PMCE

Por volta de 08h30 desta quinta-feira (17), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio de uma composição da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou um cavalo que apresentava sinais de maus-tratos. O fato ocorreu no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. O proprietário do animal não foi encontrado.

A equipe se deslocou até o local para averiguar uma denúncia de suposto maus-tratos contra um cavalo que estaria caído ao solo. Os militares constataram o fato, deparando-se com o animal sem água e comida. Na ocasião, foi solicitado apoio da diretoria do Centro de Zoonoses da região, que logo chegou ao local. O animal foi encaminhado para local adequado para receber atendimentos veterinários.

A equipe fez diligências nas proximidades, mas o dono do animal não foi localizado. A PMCE ressalta que denúncias de maus-tratos contra animais podem ser realizadas por meio do número 181, que é o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), bem como por meio do telefone 190 da PM. O sigilo e o anonimato são garantidos.