Últimas Notícias
latest

Rede Municipal de Ensino de Aurora inicia ano letivo 2022 na próxima segunda-feira, 7


Foto: Redes sociais

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Educação - SME, anunciou a retomada das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O retorno dos alunos está previsto para o próximo  dia 7 de fevereiro, segunda-feira.

Segundo a Secretária de Educação, Edana Tavares, as atividades vão acontecer de forma híbrida (Presencial com quase 70% dos alunos). A a titular da pasta ressalta que está sendo discutida a disponibilização de ônibus escolares para todas as rotas da educação municipal.

Edana Tavares informou que nas últimas semanas, a SME vem intensificando as ações de preparação para o retorno gradual das atividades pedagógicas presenciais nas Instituições de Ensino, considerando ainda o contexto da pandemia de COVID-19, para que alunos, suas famílias e profissionais da educação se sintam acolhidos e seguros nesse novo momento.

“Dentre todos esses cuidados, as ações de adequação e preparação do ambiente escolar visam atender às medidas de biossegurança, em virtude da pandemia de Covid 19”, pontuou.

As ações formativas pela SME foram realizadas no período de 24 a 26 de janeiro, período em que foi realizada a Jornada Pedagógica 2022, com encontro de diretores e coordenadores pedagógicos de toda Rede, onde foram abordadas temáticas de planejamento para a retomada das aulas híbridas.

O Prefeito Marcone Tavares, apontou que houve um planejamento muito sério para  a retomada  das aulas em fevereiro, de forma segura e eficaz para atender toda a comunidade escolar.

“Vamos adotar rígidos protocolos sanitários para os alunos presenciais. Isso está sendo plausível pelo empenho da equipe gestora e todos os profissionais  da educação, indistintamente reconheço a participação e contribuição de todos”, enalteceu o prefeito.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário