Últimas Notícias
latest

Secretário de Agricultura de Aurora participa de palestra em Caririaçu sobre a pesca artesanal


Foto: PMA

O Secretário Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Aurora, Tatá Calixto, participou, nesta quinta-feira (17), em Caririaçu, de uma palestra cujo tema abordado foi a pesca artesanal.

Na ocasião, também estiveram presentes os secretário de agricultura de Caririaçu e Barro, Laércio e Rivaldo, respectivamente, a presidenta da colônia de pescadores Lavras/Aurora, Ana Andreazza, além de representantes da pesca de outros municípios e o representante da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), engenheiro de pesca Raimundo Braga.

No decorrer da palestra, os representantes de cada município procuraram transcorrer novos horizontes, momento em que foram apresentadas as necessidades, deficiências  e o que seria necessário para melhorar a vida dos pescadores que atuam em atividade secundária ou primária, ou seja, aqueles que não recebem o auxílio pescador no período da piracema.

O secretário Tatá Calixto também aproveitou a oportunidade para apontar os açudes comunitários públicos do município como contexto de melhoria de vida para aqueles que residem próximo a estes mananciais, visto que foram 12 reservatórios de médio e grande porte, podendo serem incluídos mais alguns.

“As comunidades que foram apontadas, buscamos a possibilidade que possa ser suprida via SDA a reparar a melhoria destes produtores, no sentido que possam nos agraciar com os adereços necessários para o cotidiano do dia-dia”, ressaltou o secretário Tatá Calixto.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário