Foto: Lorena Tavares/SVM

Um policial militar foi preso na manhã esta segunda-feira (21) em Crato na região do cariri cearense, suspeito de atirar contra um homem de 19 anos. O crime ocorreu volta de meia-noite e meia nas proximidades da chácara Sunset House Cariri, a altura do numero 275 da Rua Frei Damião, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ( O Barro Branco).

A vítima é o jovem, O jovem Max Araújo Nogueira de Sá, o “Max da Açaíteria”, residente na Rua Nossa Senhora de Fátima, Bairro Seminário, em Crato. Ele foi alvejado com cerca de seis tiros e socorrido em estado grave ao hospital regional do cariri, em Juazeiro do Norte.

Testemunhas disseram ao policiamento que atendeu a ocorrência, que o crime foi cometido por um policial militar do estado de Pernambuco identificado como “Soldado Natan”, o qual esta licenciado para tratamento de saúde, que empreendeu fuga para lugar ignorado. Uma rixa entre Max e o militar teria sido a motivação para o crime, diz a polícia.

A Polícia Militar fez diligências que culminaram na prisão do suspeito, posteriormente identificado como sendo o Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, Nataniel Souza Silva, de 27 anos, residente no bairro Muriti, em Crato. Ele é lotado na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar sediada no município pernambucano de Araripina. A prisão foi efetuada por uma equipe de militares tendo a frente o Coronel Lucivando Rodrigues de Oliveira (L. Rodrigues) do 4° CRPM.

Após sua prisão, o Soldado Natan como é chamado o PM suspeito, foi apresentado ao delegado plantonista da 19ª Delegacia Regional de Policia Civil do Crato, em seguida encaminhado ao quartel do 2°BPM em Juazeiro do Norte onde aguarda transferência para o presídio militar do Pernambuco.

Fonte: Caririceara