Transferência de águas entre o PISF e a região metropolitana de Fortaleza teve início nesta quarta-feira, 9.


Foto e vídeo: COGERH

A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Aurora, informa que a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), entidade responsável pelo gerenciamento da água acumulada nos reservatórios públicos do Ceará além dos canais e adutoras da região metropolitana de Fortaleza, iniciou, nesta quarta-feira (9), a transferência de águas entre o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) e a região metropolitana. O deslocamento das águas acontecerá percorrendo o trecho emergencial do Cinturão das águas do Ceará (CAC), Riacho Seco, em Missão Velha, Rio Salgado, Rio Jaguaribe, Açude Castanhão e Eixão das Águas.

Principal estrutura que permitirá a entrega de água ao Estado a partir do Eixo Norte do Projeto do São Francisco, o Cinturão é executado pelo Governo Estadual com recursos da União. Atualmente está pactuada a construção do Trecho I, com extensão de 145,2 km.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional - PISF é um projeto de infraestrutura hídrica que capta água no Rio São Francisco aduzindo-a para bacias hidrográficas do nordeste setentrional nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias