Foto: PCCE

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas apreensões de cerca de nove quilos de drogas, que estavam armazenados em uma residência na cidade de Barbalha. A ofensiva, realizada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, aconteceu na tarde desse sábado (26).

Um imóvel situado no bairro Royal Ville, em Barbalha, já vinha sendo investigado por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, após indícios da utilização da residência para armazenamento de materiais ilícitos, além de servir como ponto de apoio para o preparo das drogas e distribuição na Região do Cariri. Durante diligências nesse sábado, os policiais encontraram cerca de nove quilos de drogas, entre crack, cocaína e maconha, além de utensílios destinados ao tráfico.

A mesma residência já havia sido alvo de ação policial em março do ano passado. Na ocasião, a Polícia Civil prendeu um mulher em flagrante, que estava na posse de 4,5 quilos de crack, 66 munições dos calibres 38 e nove milímetros, além de três balanças de precisão, documentos diversos, anotações com a contabilidade criminosa, comprovantes de transações bancárias, apetrechos para confecção e embalo dos entorpecentes e a quantia de R$ 2,5 mil.

Todo material apreendido na ação desse sábado foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado um inquérito policial visando identificar e responsabilizar os autores do crime. A PC-CE segue investigando o caso com o intuito de combater ações criminosas e o tráfico de drogas na Região do Cariri.