Últimas Notícias
latest

Bombeiros seguem no 3º dia de operação para tentar resgatar mulher que caiu em poço em Juazeiro do Norte


Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O Corpo de Bombeiros continua neste sábado (26) o terceiro dia de buscas pela mulher que caiu dentro de um poço de mais de 50 metros de profundidade em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (24). Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, está desaparecida há 48 horas.

Outra mulher que estava com Sônia também caiu no poço, mas foi resgatada horas após a queda. As duas estavam retirando roupas do varal no quintal de uma casa quando a tamba do poço cedeu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o poço tem fortes riscos de desmoronar, por isso, as buscas foram suspensas noite de sexta-feira (25) e retomadas na manhã deste sábado, com a chegada de especialistas em desastres e estruturas colapsadas, além de equipamentos de segurança, como tubulações, que serão usadas no reforço da estrutura.

"Iniciamos a remoção de material do banheiro que está para cair sobre a cacimba e vamos colocar uns tubos verticais para a segurança dos bombeiros e resgate do corpo", afirma o tenente-coronel Agnaldo Viana, que trabalha no resgate. Ainda não há confirmação sobre a morte de Sônia.

Conforme Viana, O diâmetro da cacimba na abertura é cerca de 4 metros, mas ela vai afunilando por conta dos deslizamentos de terra que ocorreram durante a tentativa de resgate.

De acordo com familiares, o poço está desativado há muito tempo na casa que fica no Bairro Santa Tereza. Os bombeiros ainda trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato, de Fortaleza e voluntários.

De acordo com major Artur Graça, houve um deslizamento de terra e o poço é muito profundo. Por conta disso a equipe demorou para chegar na primeira vítima.

"Situação muito difícil. Trata-se de uma cacimba desativada. O piso cedeu a tampa da cacimba desceu e o que aconteceu foi um deslizamento escondido debaixo do piso e criou-se um grande abismo. Quando isso desabou, as duas senhoras caíram e foram para o fundo e a tampa ficou pelo caminho e não conseguimos chegar até lá", afirmou.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário