Últimas Notícias
latest

Comitiva aurorense participa da inauguração da loja da CeArt, em Juazeiro do Norte


Fotos: PMA

Acompanhado da primeira-dama e Secretária de Educação, Edana Tavares, do Secretário de Cultura e Turismo, Wagner Layb, do Mestre da Cultura, Gil Chagas, e do Escultor Kalystênio Souza, o Prefeito Marcone Tavares esteve, nesta segunda-feira (7), presente na inauguração da nova loja da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), em Juazeiro do Norte. A inauguração foi feita pela Primeira Dama do Estado Onélia Leite e pela Secretária de Proteção e Desenvolvimento Social Socorro França. O equipamento vai funcionar no Complexo do Centro Multifuncional de Serviços. Além de contar com um vasto material de artesanato da região, no local será possível realizar a emissão e renovação de identidade artesanal e certificação de produtos artesanais para comercialização.

Durante a inauguração, o Chefe do Executivo Municipal, juntamente com a comitiva aurorense, solicitaram a inclusão do município de Aurora na Rota Cariri, através de seus artesãos cadastrados. Também foi solicitado o Projeto CeArt Itinerante e a compra de peças de artesãos credenciados, pedidos estes bem recebidos.

“Estas solicitações visam a valorização da cultura e dos artesãos de Aurora, reconhecendo as suas habilidades. Com a compra dos produtos dos artesãos aurorenses, cada vez mais os mesmos se sentirão estimulados, pois o mundo inteiro vai conhecer os produtos fabricados por eles. O artesão vai produzir mais e gerar o aquecimento da economia local”, disse o prefeito.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário