Fotos: STDS

Na tarde de ontem (16), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Aurora, recebeu a visita da técnica do Estado, Ligiane Morais. A iniciativa teve como objetivo avaliar a estrutura, os serviços ofertados pelo CREAS, orientar como melhorar cada vez mais o atendimento à população.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, reforçou que o momento foi de extrema importância para o aprimoramento dos serviços e fundamental para o fortalecimento da política de assistência social no município.

“O objetivo da visita foi traçar diretrizes de trabalho. Foi um importante momento para fortalecer as diretrizes para os Serviços Socioassistenciais”, pontuou.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Uma pessoa será atendida no CREAS, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.