Portal Aurora Notícias

Criança é deixada em Juazeiro do Norte após viagem em ônibus clandestino sem pais ou responsáveis


Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso de duas crianças, de 10 e dois anos, que viajaram sozinhas, sem nenhum responsável, em um ônibus clandestino que partiu do estado de São Paulo. Uma delas foi entregue a parentes em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e a outra foi deixada em Pernambuco.

Segundo familiares, a mãe das crianças foi quem colocou elas no ônibus. A criança de dois anos, uma menina, foi deixada em Pernambuco com o pai. Já o menino de 10 anos foi entregue aos avós paternos em Juazeiro.

À TV Verdes Mares, o menino disse que a viagem durou três dias e que a irmã, por ser pequena, chorava o tempo inteiro querendo a mãe. O menino também disse que ambos sentiram fome.

Os avós acionaram o Conselho Tutelar e aguarda a chegada de conselheiros à casa deles. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, em nota, que a Polícia Civil investiga o caso.

Também procurada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que, quando o transporte é regular, nenhuma criança pode viajar desacompanhada.

Fonte: G1 CE

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.