Últimas Notícias
latest

Distrito de Ingazeiras, em Aurora, registra chuva de mais de 84 milímetros; previsão é de continuidade, diz Funceme

Foto: Crisflania Oliveira

De acordo com o Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 08h00min de hoje, entre a noite desta terça-feira (15) e a manhã desta quarta-feira (16), o Distrito de Ingazeiras registrou 84,3 milímetros de chuva. No Sítio Tipi, foram contabilizados 70,5 milímetros. Na comunidade do Sítio Terra Vermelha, os pluviômetros marcaram 66,8 milímetros. Na sede do município foram marcados 52 milímetros. O acúmulo pluviométrico do Distrito de Santa Vitória foi de 36 milímetros.

Conforme a Funceme, para hoje, quarta (16), e amanhã, quinta-feira (17), a tendência é semelhante em todo o território aurorense.

Ainda de acordo com o órgão, as chuvas previstas têm relação com as áreas de instabilidade provenientes do fluxo em altos níveis (200 hPa) e da proximidade da Zona de Convergência Intertropical bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário