Foto: PMA

No último dia 10 de março, representantes da prefeitura de Aurora em parceria com a Ematerce, Adagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal de Agricultura, se reuniram com uma comissão da empresa paulista Farfarme, reconhecida no sistema têxtil pela qualidade na produção algodoeira. Durante a reunião, foram discutidos o auxílio técnico, educacional, também com possibilidade da doação de sementes para agricultores da agricultura familiar do município.

A empresa, por meio da marca Singapura, oferta sementes de qualidade e desenvolve análise de condição do solo. Para somar a parceria, o prefeito Marcone Tavares afirmou que a prefeitura também prestará auxílio na estrutura física de armazenamento e todo apoio para que o município consiga desenvolver as ações que foram acordadas.

Outro assunto abordado durante a reunião foi o plantio correto que deve se executar.

Os moradores do Sítio Espinheiro, na zona rural do Município, serão beneficiados com a possibilidade do maior aproveitamento na produção. Uma máquina de beneficiamento do algodão também foi viabilizada para a Associação dos Moradores da localidade.

A empresa já está se instalando no município, com um projeto inovador.