Foto: Reprodução

Um homem que estava foragido da Justiça por crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Curaçá, no estado da Bahia, foi preso nesta quarta-feira (16), na zona rural de Caririaçu, na região do cariri cearense. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, em aberto.

A prisão ocorreu numa ação conjunta da Polícia Civil do estado da Bahia e Polícia Militar do Ceará, através do destacamento de Caririaçu. Após serviço de investigação da Polícia baiana foram repassadas informações para um policial penal do Ceará, que entrou em contato com o comandante da unidade PM do município cearense, Subtenente PM Rocha, dando conta que havia um mandado de prisão preventiva em aberto oriundo da comarca da cidade de Curaçá – BA, em desfavor da pessoa de Pedro Ferreira de Souza, de 47 anos atualmente residente no Sítio Portão em Caririaçu. Ele é suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos sobrinho dele. Conforme as investigações, a ação criminosa teria ocorrido na residência da vítima, na zona rural da cidade de Curaçá (BA).

Diante das informações, uma guarnição comandada pelo Subtenente Rocha diligenciou para prender  homem. Inicialmente o foragido não foi encontrando. No  entanto, no  final da tarde os PMs voltaram a casa onde o Pedro Ferreira reside e acabou efetuando a prisão dele, O mesmo foi apresentado na delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva, contra ele, por estupro de vulnerável.

Fonte: Caririceara