Portal Aurora Notícias

Fundo Geral presta contas do 3º quadrimestre de 2021 em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Aurora


Foto: PMA

A reunião pública para prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2021 do Fundo Geral ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Aurora, foi presidida pela presidenta do Poder Legislativo Aurorense, Vereadora Marina Leite, e contou com a participação direta do coordenador da Saúde Pública Municipal, Damásio de França, do Secretário Municipal de Finanças, João Paulo Pinto, e do Secretário Municipal de Saúde, Drivaldo de Oliveira. Presença ainda dos vereadores Osasco Gonçalves, Cícero de Nequinho e Nininha do Sindicato. A audiência pública foi amplamente divulgada pela Câmara Municipal, por se tratar de um espaço para apresentação de dados, fornecimento de informações, oportunidade de debate e saneamento de dúvidas.

A presidenta da Câmara abriu a audiência às 19h. As apresentações foram feitas com base em dados constantes do Relatório Detalhado Quadrimestral (3º quadrimestre 2021). Este documento fará parte do Relatório Anual de Gestão. A legislação determina que os relatórios quadrimestrais e anual da prestação dos serviços de saúde sejam demonstrados e submetidos à apreciação do público em audiência.

Assim foi feito em relação ao 3º quadrimestre. Setor por setor, os dados foram apresentados e, dependendo do questionamento dos vereadores e dos internautas, foram explicados pelo coordenador Damásio de França. Em alguns casos, o secretário de saúde Drivaldo de Oliveira, e o secretário de finanças, João Paulo Pinto, complementaram as informações de gestão.

Os dados e informações apresentados neste relatório estarão disponíveis no site da Prefeitura, para apreciação pública. Podem também ser conferidos, presencialmente, na Secretaria Municipal de Saúde ou no Conselho Municipal de Saúde.

Por fim, o secretário Drivaldo de Oliveira enfatizou que as portas da Secretaria Municipal de Saúde estão à disposição dos vereadores e da população de um modo em geral para quaisquer esclarecimentos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.