Foto: PMA

A Secretaria Municipal de Educação de Aurora promoveu, nesta quinta-feira (17), uma reunião com a equipe Intersetorial do Busca Ativa para tratar do projeto que faz parte da iniciativa Selo Unicef. O jovem Wesley Leite está como articulador e coordenador do selo Unicef no município. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte.

No último dia 3 de março de 2021, o prefeito Marcone Tavares aderiu ao Selo UNICEF. Com a adesão, o município assumiu o compromisso de manter a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Visando esta conquista, a prefeitura está investido do tesouro municipal, recursos que visam conseguir o selo para o município. Aurora nunca participou ou conquistou o selo.

Durante a reunião, também foi realizado o planejamento para a busca ativa dos alunos fora de sala de aula, cuja finalidade visa a realização de uma ação conjunta para trazer os estudantes de volta as escolas.

Participaram da reunião os reapresentantes das Escolas Particulares, da Sociedade Civil, dos Agentes de Endemias, da Saúde, além dos Diretores, Secretário de Transporte, Presidente do Sindicato e os Vereadores.